terça-feira, 27 de outubro de 2009

                                          PROJETO
Brincando de capoeira a arte de educar.
apresentação
capoeira é uma atividade cultural esportiva e tem como meta de ajudar na expansão da cultura e do esporte nas comunidades , bairros, cidades, estados e até mesmo paises.
Objetivo maior da capoeira é;
-Educar e incluir efetivamente os jovens no contexto sócio-culturalpolitico-cultural e esportivo, ajundando a violência e outros problemas que o inibe de serem incluídos no meio social vigente.
Exemplifico uma Associação Cultural de Capoeira Norte do Estado do Pará, há seis anos vem desenvolvendo trabalhos em comunidades da periferia do município de Abaetetuba e na capital do Estado do Pará, na educação e na orientação de crianças e adolescentes na arte da capoeira, com sua origem filosófica e de respeito.Esses jovens em condições de riscos sociais e da marginalidade são educados por meio do esporte para buscar e transformar suas vidas, com dignidade e cidadania, apresentando-se junto as
diversas entidades culturais,como Universidades, Teatros, Escolas, Praças Públicas, inclusive por meio de cursos palestras, oficinas, e apresentações artísticas, principalmente em ocasiões especiais, como, datas civíl [municipal , estadual e nacional.],sempre com objetivo de proporcionar ás pessoas os conhecimetos culturais.

                                    JUSTIFICATIVA
Diante da carência de políticas públicas que atendam plenamente aos
aos anseios da juventude atual em nossa região ,oferecendo atividades culturais , esportivas e de lazer em geral ,se fez necessária ,e até mesmo indispensavél ,a elaboração deste projeto ,para minimizar essa carência por meio de nossa proposta de atendimento social . justifica-se ainda essa proposta de atendimento pelo esforço em contribuir com seu trabalho naquelas areas mais precarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário